top of page

Maria Luiza

Oi, eu sou a Maria Luiza e a arte está pertin de mim!


Desde pequena sempre tive contato com a arte, com 2 anos já comecei no ballet, adorava me apresentar e mostrar meus passos de dança. Pratiquei essa dança por 15 anos da minha vida e sou grata todos os dias por minha mãe ter me incentivado a participar. O ballet foi apenas a porta de entrada para todas as outras facetas que a arte poderia me proporcionar.


Logo quando entrei na escolinha me apaixonei pela hora da leitura, era meu momento favorito quando a professora reunia todos os alunos em um círculo para narrar as histórias que mexiam de diversas formas com a minha mente. Já nos primeiros anos escolares fui conhecendo as maravilhas que uma biblioteca poderia trazer para minha vida e assim fui montando meu pequeno acervo particular de livros. Conforme os anos se passaram, os gostos foram mudando, mas nunca deixei de lado esse meu amor especial pela leitura e pelos livros, tanto amor que acabou até se tornando tema da minha monografia na faculdade de direito!


O cinema também se tornou um ramo da arte de forte peso em minha vida, principalmente por mostrar um lado mais dinâmico e compartilhável com diversas pessoas. Na época das locadoras, minha família tinha o costume de toda semana alugar algum filme ou box de séries (nosso favorito era a série 24 horas) para assistirmos juntos no final de semana. Adorava passear nos corredores com as prateleiras lotadas de DVD’s da locadora e ler cada um dos títulos. Esse amor também me incentivou a montar meu pequeno acervo particular de DVD’s, principalmente de filmes antigos, mais difíceis de estarem disponíveis nos sistemas de streaming. (quem sabe um dia não tenho meu próprio streaming de filmes antigos?).


Aprendi a absorver os detalhes por meio desse lado artístico e a nunca me sentir sozinha, pois sempre vou ter guardado dentro de mim um pedacinho de cada um dos personagens/artistas/dançarinos/pintores/atores que eu tenho contato. Espero poder oferecer a todos que lerão nossos textos um vislumbre de todo carinho e respeito que tenho pela arte!








23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Isabelly

bottom of page