top of page

Pedro Miranda

  • Apresentação Pedro Miranda

Oiii, meu nome é Pedro Miranda e a arte sempre esteve pertin de mim!


Meu irmão mais velho, André, sempre gostou de cultura geek e videogames. Então desde pequeno, com 6/7 anos, sempre fui estimulado a gostar de diversas séries e filmes ligados ao universo dos quadrinhos e da ficção científica, desde Batman até Senhor dos anéis. Mas foi só muito recentemente que comecei a explorar outros tipos de arte, em especial a Literatura, durante o Ensino Médio. Foi graças a minha professora de português durante essa época que vi os livros como uma porta de entrada para compreender um pouquinho desse grande mundão que a gente vive, com suas emoções, aventuras, frustrações e um tantão de outras coisas . Eventualmente tudo isso ocupou minha alma a tal ponto que a arte está em cada pedaço de mim e dos lugares que eu visito, seja um parque, uma praia ou até em casa os pequenos momentos de serenidade são repletos de poesia.


Quando eu morava no Rio de Janeiro e sempre que o visito de vez em vez lembro de forma muito clara momentos muito alegres da minha vida que se eternizaram pela observação mais simples do cotidiano: seja vendo as pessoas andando de bicicleta na orla da praia; seja as festinhas infantis e um monte de criança fantasiada enquanto tocava Skank; ou as crianças se lambuzando com picolé pra depois pular na água, sempre é possível achar um pouco de poesia e vida nas coisas mais comuns do dia a dia. A arte estar pertin de mim não se trata apenas de formalidades como a pintura, a escultura, a poesia e o cinema, mas de como podemos eternizar os momentos mais fugazes em nossos corações e como essas próprias artes formais mudam a forma de ver o mundo para nos tornarmos máquinas fotográficas ambulantes a prestar atenção em como cada detalhe pequeno pode se tornar grandioso e libertador.


Então fico muito feliz de ver que cada momento nosso pode se tornar arte também. Espero que você, meu caro leitor, continue sempre sendo essa máquina fotográfica a sempre eternizar com carinho os momentos belos do viver e que os textos aqui publicados abra asas a sua imaginação e sua libertação.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page