top of page
  • Foto do escritorDébora

Sobre o Projeto

Atualizado: 19 de nov. de 2021

“Arte pertin d’ocê” chega como mais uma iniciativa da FEA Cultural. Apresentando um molde diferente em relação a outros projetos desenvolvidos pela entidade, o nosso maior objetivo é escrever sobre arte, em todas as suas formas e contextos. Nesse sentido, queremos atuar na divulgação de informações sobre esse assunto, que é tão amplo e que, muitas vezes, parece estar distante da nossa realidade.


Sendo assim, partiremos da premissa básica de que a arte está “pertin” de cada um de nós. Pense aí: você conhece algum artista que faça parte do seu convívio? Vamos te dar um tempo para pensar…


Talvez a sua resposta tenha sido não, mas temos certeza de que pelo menos alguém você conhece, ainda que essa pessoa não seja mundialmente famosa. Sem dúvidas, pelo menos um colega seu de escola gostava de desenhar; alguém da sua família é muito apaixonado por música (e até arrisca improvisar uma batida com as mãos na mesa ou arrisca assobiar uma melodia); talvez você cante no banho. Além disso, certamente você se deparou com alguém na rua que estava usando alguma roupa super estilosa; provavelmente alguma tia sua sabe costurar e faz bordados lindos; algum amigo adora cozinhar e fazer desde pratos bonitos até bolos super confeitados. Ou seja, o que queremos dizer é que cada detalhe da nossa existência carrega um pouco de arte e nos torna um pouco artistas.


Queremos escrever textos que trabalhem não só com conceitos, mas também com sentimentos e sonhos. Cada produção das nossas escritoras será muito diferente… Às vezes traremos informações um pouco mais específicas de produções e espaços artísticos, em outros momentos compartilharemos nossas experiências pessoais e impressões sobre alguns tópicos. Não pretendemos atuar como críticas, curadoras ou especialistas de arte, até porque não temos formação para isso. Desejamos apenas escrever e compartilhar um pouco dos nossos pensamentos com quem deseje ler, portanto, se prepararem para temas variados.


Por último, mas não menos importante, o “Arte pertin d’ocê” também é um projeto sobre aconchego, arte como morada e como salvação. Cada uma das nossas escritoras topou participar dessa iniciativa por motivos particulares, seja porque a arte funciona como refúgio, seja por amor ou simplesmente por ter se identificado com o propósito do projeto. Apesar disso, compartilhamos uma vontade: esperamos que vocês gostem de nos acompanhar tanto quanto nós gostamos de planejar e desenvolver os nossos textos.





72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Isabelly

bottom of page