top of page

Mariana

Atualizado: 19 de nov. de 2021

Oi, meu nome é Mariana e a arte está pertin de mim!


Cada um tem uma história de como se aproximou da arte e a minha começou na adolescência. Acredito que muitos vão se identificar que a adolescência é uma fase de baixa autoestima e dificuldades em se aceitar como realmente é, isso foi um grande problema para mim, porque comecei a me apegar demais aos meus amigos mais próximos para me sentir melhor, mas não é como se essas pessoas fossem viver para você se sentir feliz, porque quem tem que nos fazer feliz somos nós mesmos. Aos poucos eu aprendi que a minha felicidade dependia de mim e que eu tinha que ter a minha identidade própria e assim a arte entrou na minha vida.


Comecei lendo livros, as aulas de literatura se tornaram as melhores aulas para mim, depois tentei aprender a desenhar e vivia colecionando artes que me traziam os sentimentos mais diversos (na internet, no Pinterest, nos aplicativos sobre arte). Aliás, se você nunca assistiu um vídeo de dança da música que você mais gosta, eu recomendo que você assista logo depois que acabar de ler, é muito bom.


Enfim, com a arte fui aprendendo a ficar feliz sem precisar dos outros. Aprendi que a arte está tanto no conteúdo de um livro quanto na capa dele, que tenta representar o conteúdo com desenhos. A arte está nos grafites nas ruas que passamos, nas danças que tentamos aprender, na paisagem que vemos pela janela. Espero que nossos textos façam você ficar pertinho da arte para viver feliz do próprio jeito e sempre aprendendo algo novo.








29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Isabelly

bottom of page